Livros – Trilogia Divergente

Ei gente, tudo bom?

Hoje eu vou fazer outra resenha de livro, uhul! Dessa vez será uma trilogia inteira, isso mesmo, vou falar sobre Divergente, coleção famosa no mundo inteiro! Para quem não sabe o filme vai sair no dia 17 de abril — me corrijam se eu cometer uma gafe. Como sempre aviso:

NÃO LEIAM ESSE POST SE NÃO GOSTAM DE SPOILERS! EU VOU FALAR MUITO, MUITO SPOILER!

1º livro – Divergente:

https://i0.wp.com/isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/111562/4/111562410SZ.jpg

A história é narrada por Beatrice Prior, jovem que aos dezesseis anos tem que tomar a decisão de sua vida, escolher uma facção — Abnegação, Audácia, Erudição, Franqueza e Amizade. Para isso é necessário passar por um teste de aptidão onde é apontada sua única melhor aposta, a não ser quando se é divergente. Com esse prestígio, Beatrice descobre que pertence a três facções e decide mudar completamente, saindo da Abnegação para ir à Audácia.

A partir daí ela vai ter uma vida cheia de alto e baixos, com vários amigos, o Quatro e inimigos. Novas aventuras e desafios serão postos em seu caminho e Tris (como apelidada) terá de ter jogo de cintura.

2º livro – Insurgente:

https://i0.wp.com/iacom.s8.com.br/produtos/01/00/item/113089/7/113089785SZ.jpg

O segundo livro se passa depois de uma simulação de ataque onde Tris e seus companheiros — Tobias/Quatro, Caleb, Peter e Marcus — viram sem-facção e buscam refúgio na Amizade. Vou fazer um resumo rápido desse livro: Atitude louca da Tris, briga de casal, atitude louca da Tris, briga de casal, atitude…

Sim, Beatrice Prior (guarde esse sobrenome para o final épico) tem várias atitudes precipitadas que acabam causando grandes complicações e várias brigas com seu namorado. Sobre o final: eu realmente achei épico, só que o meio, mas precisamente na página 225 (de acordo com o site online), acaba se tornando mais épico ainda!

Não tenho muito o que falar desse livro — pois eu resumi ele muito bem—, só que O URIAH SEMPRE SERÁ ~depois do Finnick~ MEU PERSONAGEM PREFERIDO!!!

3º livro – Convergente:

https://i0.wp.com/isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/117632/0/117632044SZ.jpg

Eu acabei de ler esse livro, então tenho tudo em mente! Vamos lá: O livro começa depois da revelação de Insurgente (final épico), e em momentos depois Tris e sua trupe vão para fora dos portões, vendo a realidade por trás deles ~todos ficam boquiabertos~.

No Centro — fora dos portões — temos uma ideia completamente diferente do que significa a palavra Divergente (pelo menos eu), da simulação de ataque e muito mais, a partir daí eu não posso contar o que acontece pois vão me matar.

Ocorre muitas mortes como em todos os outros livros, mas nesse eu chorei gente! EU CHOREI! Sabe como é difícil me ver chorar? Então se preparem emocionalmente, pois ninguém está a salvo.

https://ldladyday.wordpress.com/wp-content/uploads/2014/03/96829-divergenteveronicaroth.jpg

Clique aqui para fazer o teste de aptidão. Resultado do meu: Erudição

E clique no livro que você quiser e uma aba irá abrir no Issuu para lê-lo.

Divergente / Insurgente / Convergente

OBS.: No terceiro tem alguns errinhos bobos, mas dá para ler.

Espero que tenham gostado, deu a minha alma por esse post!

Adeus

2 comentários sobre “Livros – Trilogia Divergente

Deixe um comentário